sexta-feira, 25 de novembro de 2011
PC OU VIDEO GAME ?
Sempre o PC foi a ´´ovelha negra´´ dos games o console sempre foi a melhor opção, nesta geração isso melhorou um pouco para os computadores, mas os consoles ainda estão no gosto da maioria.
Os consoles sempre tiveram mais vantagens, pelo preço e pela quantia de jogos, com certeza um console sai mais barato do que um computador.
Chegando ao fim desta geração tão consagrada, de xbox 360, ps3 e wii, temos excelentes jogos saindo, bons mesmos como Battlefield 3 MW3, assasins creed revelation, entre outros. No caso de Battlefield, que vem com gráficos inovadores e bem superiores, o jogo tem um aproveitamento muito maior nos computadores.
Um bom computadores para jogos custa caro, mas vale a pena, ate porque se você tiver um top hoje ate a próxima geração é só fazer atualizações de hardware relativamente baratas, o computador tem a vantagem das atualizações de hardware o que é impossível no videogame.
O computador se torna um atrativo cada vez maior para os consoles, conseguindo graficos mais acelerados, e a possibilidade de update. O PC não chega a ser um concorrente dos consoles, nem chega a incomodá-los, mas ele já tem seus fãs.
Montamos uma configuração de PC semelhante a que a Activision, por exemplo usou para fazer uma ´´prévia da próxima geração´´.
Processador: Core I7 (ou algum equivalente da AMD por exemplo)
memória ram: 8 GB (para rodar levinho e suportar a placa de vídeo)
Placa mãe: ASUS P8P67 DELUXE (excelente para jogos, 2 slots para placa de vídeo)
Placa de vídeo: 2 gtx 550 (ou equivalente, lembrando que 2 gtx é para conseguir gráficos da próxima geração, uma já é BASTANTE)
HD: 1.000 gb, 1 terabyte ( a escolha do gamer, colocamos um tamanho padrão para o mercado atual)
S.O: windows 7 Ultimate 64 bits (o Ultimate permite algumas configurações especiais para jogos, 64 bit para aproveitar os 8 gb de memória, 32 bit le apenas 4 gb de ram)
monitor: monitor HDMI
Uma maquina nesta configuração pode ser encontrada na faixa de R$ 5,000,00, com duas placas, é caro mas para os gamers, é um investimento, de poder experimentar próxima geração já.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário