sábado, 7 de janeiro de 2012

Galaxy Note

  Meio Smartphone meio tablet, a engenhoca da samsung deu certo, um sucesso de vendas.
  Grandes empresas desenvolvedoras de Smartphone e tablets, como Motorola ou Apple trazem o seguinte conceito: para um uso mais casual no máximo e-mails ou uma rápida navegação na internet o Smartphone sempre no bolso é ideal, agora para um uso mais hardcore, um Autocad para engenheiros por exemplo, o tablet que acompanha na pasta do trabalho, na bolsa da mulher, ou na mala do estudante.
  A Samsung propôs uma terceira opção um único aparelho que seja capaz de substituir tablet e smartphone, e o tamanho da tela ? Parece que a empresa sul coreana fez o seguinte cálculo: tamanho mínimo padrão dos Smartphone (3,5 polegadas) + tamanho mínimo padrão dos tablets (7 polegadas) o resultado são 10.5 polegadas, agora divide-se por 2= 5.25 e arredonda-se para 5.3 o tamanho do Galaxy Note.
Galaxy Note tem hardware avantajado.
  Com o avanço de processadores para Smartphone não foi difcil a samsung colocar um musculoso para rodar no Galaxy Note, o processador nas especificações é levemente mais rápido que o Galaxy S2, mas na pratica surpreende com desempenho meio de tablet meio de Smartphone, estando na frente na maioria dos testes dos Smartphones tops como é o caso do iphone 4S ou o próprio Galaxy S2.
   A tela surpreende pelo brilho e nitidez, e ao contrário da primeira geração do galaxy tab a imagem não parece estar esticada.
   A samsung reservou uma surpresinha para o Galaxy Note, o Smartphone tem touchscreen capacitivo, mas é possível usar uma caneta que vem junto com o aparelho, pode até parecer coisa do passado mas ajuda bastante na escrita do bloco de notas que acompanha o aparelho, além disso deve ser bem legal desenhar.
Caneta Galaxy Note
      A bateria tem um bom desempenho não extraordinário. A câmera é de 8 megapixels e filma em HD, nada tão espetacular quanto o Iphone 4S.
 Galaxy Note acaba sendo um bom custo beneficio pois tem um hardware superior aos melhores Smartphone do mercado e exclui a necessidade de ter um tablet.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário