A primeira impressão que temos quando vemos o jogo da famosa série de zumbis, é que é um jogo fora dos padrões dos grandes jogos atualmente, que tem super gráficos.
The walking Dead the game, é um jogo no melhor estilo ´´point and click´´, isso ao primeiro momento pode ter cara de um jogo simples, mas a partir de um certo tempo de gameplay, quem achava que é um jogo fraco, tem grandes chances de mudar de opinião.
Não temos liberdade no jogo para ficar matando zumbis, como em dead island ou left 4 dead. Aqui o maior foco é voltado na história, onde todas as missões são voltados a isso.
Outro aspecto muito interessante é que o jogo não tem o mesmo fim para todos os jogadores, ou seja cada jogador terá um fim de jogo, dependendo das atitudes tomadas durante o gameplay. Outro aspecto muito interessante, é que nesse jogo, nos diálogos o jogador não tem como respostas apenas comandos simples como ´´sim, ou não´´, e sim vários tipos de respostas, onde é necessário uma maior reflexão antes de apenas sair batendo nos botões.
O jogo é inspirado nas histórias em quadrinhos, ou seja, quem acompanha as histórias em quadrinhos já irá ter uma boa noção da história, e os capítulos a medida que forem lançados podem ser comprados pela xbox live, playstation network e steam, lembrando que na steam, está a venda, todos os capítulos, ou seja você paga uma vez e vai fazendo o download a partir que os capítulos forem lançados.
Jogabilidade: Como já dito anteriormente o estilo do jogo é: aponte e clique. Também não é possível mudar o ângulo da câmera no jogo, além disso vale lembrar, que os momentos jogáveis são poucos, e os momentos de exploração de cenários são mais raros ainda, mas todos estes momentos são repletos de diálogos.
Gráficos: Os gráficos são do estilo de história em quadrinhos, ou seja, os gráficos não irão ser super realistas, mas a tonalidade e os tons estão totalmente de acordo com a atual geração
História: Esta ai um dos pontos mais fortes do jogo, a história é tão contagiante, e todos os aspectos do jogo dão tanta importância a história, que é como se nós estivéssemos assistindo um filme onde, poderíamos participar e fazer decisões.
The walkind dead não vai agradar aqueles que não ligam para história, e apenas querem matar zumbis, mas vai agradar a aqueles que gostam de boas histórias e se contagiam com o jogo, com certeza é um excelente jogo neste estilo, talvez até um dos melhores da geração. Podemos parabenizar a produtora Telltale.
Bom post, bem detalhado e parabéns. Estava pensando em comprar o jogo na steam, agora tenho certeza, vou comprar. Valew ae !
ResponderExcluirExcelente post! Não sei o que está acontecendo comigo mas estou com uma vontade incontrolável de comer cérebros humanos por aí!Valeu fera.
ResponderExcluir