Na conferencia da Apple de 2012, tivemos boas novidades tanto na linha mobile, quanto nos Macs.
Macbook Air: A linha de Macbooks air continua com os processadores core i3 e i5 da intel, mas agora os processadores estão na sua 3º geração, o principal avanço foi na capacidade gráfica dos notebooks, agora equipados com a intel HD Graphics 4000, outro ponto positivo é a memória ram, que agora em seu máximo pode chegar a até 8 gb de ram, além disso um dos principais trunfos da apple foi a nova memória flash de 500 gb, nunca vista equipando um notebook. Tudo isto, aliado a uma excelente câmera HD, e um design único faz o Macbook air continuar muito superior aos ultrabooks.
Macbook Pro com tela retina: O auge da conferência da Apple foi a apresentação do novo Macbook Pro com tela de retina, chamado por Tim Cook de ´´O máximo da tecnologia em um só lugar´´, agora ainda mais rápido com intel core I7 de 3º geração, placa de vídeo geforce, e ate 16 gb de memória ram, tudo isto aliado a até 750 gb de memória flash, o que dá uma velocidade incrível ao computador. Além da velocidade, o que chama atenção no Macbook PRO, é a bateria que pode durar até 7 horas de navegação na internet. Mas o que mais impressiona é a tela, a tela de maior resolução já vista em um notebook, com 2880x1800 pixels, uma resolução nunca alcançada por televisores ou monitores. Isto faz do Macbook pro com tela retina, o macbook mais completo e caro R$ 10.000 reais.
Softwares: Para macs tivemos o Mac OSX Mountain Lion, fazendo o mac, ficar cada vez mais parecido com o IOS, e o IOS, também ganhou uma nova versão o ios 6.0, com novas funcionalidades, para facilitar a vida dos usuários, principalmente dos que possuem um Mac.
Resumo: Os macbook avançaram bastante, e estão cada vez mais rápidos, a Apple aboliu de vez os tradicionais Hds, e os substituiu por memória flash, um ato de coragem, mas que não é surpreendente vindo da empresa, também pudemos observar uma clara integração entre Mac OSX e IOS, fazendo os sistemas operacionais ficarem cada vez mais parecidos e mais integrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário